.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

segunda-feira, 22 de abril de 2013

moqueca mineira de tilapia


Vamos aos ingredientes:
3 bananas da terra maduras
1 kg de filé de tilápia fresca
300 gramas de pimentão verde
300 gramas de tomate
300 gramas de cebola
1 tempero à base de peixe
sal
1 colher de sopa de pimenta malagueta
30 ml de azeite de Dendê
50 ml de Leite de Coco
30 ml de azeite extravirgem
1 tempero que leva alho, sal e cebolinha
Obs:bom é fazer na panela de pedra!
tempera o peixe com sal e o tempero à base de peixe. Depois, tem que despejar o azeite extravirgem e os outros ingredientes. Vem uma camada de peixe e uma pequena quantidade de banana por cima. “A banana que a gente está colocando agora na panela que vai trazer todo esse sabor diferente ao nosso prato de hoje”.
Em seguida, adicione o tomate, mais uma camada de peixe e finaliza com pimentão, tomate, cebola, leite de coco e, novamente, o azeite de dendê e o extravirgem. Aqui, o fogão é industrial.
Mas, no normal deixe ferver de 30 a 40 minutos. “A gente vai penetrar o garfo no alimento e ele vai entrar facilmente. Isso diz que os legumes e o peixe já estão cozidos. Até o volume diminuiu, porque os legumes cozinharam e o peixe também, com isso, os ingredientes perdem volume, geram liquido. Se a gente colocar o peixe em contato com o fundo da panela, a chama vai queimar o peixe, o que vai dar um gosto totalmente desagradável ao prato. Então a gente coloca os legumes no fundo que eles vão soltar liquido justamente para não queimar o nosso prato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...