.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

DOCE DE MAMÃO VERDE


  • Um mamão verde
  • AçúcaR
  • Cal para desidratar a fruta
  • Preparo:
  • Lavar bem o mamão e descasca=lo
  • Depois, corte em pedaços pequenos e coloque de molho na cal. Para cada litro de água, duas colheres de cal. Espere uns 40 minutos e lave tudo muito bem novamente. O próximo passo é colocar o mamão no fogo com água. Assim que ferver, retire, lave mais uma vez e recoloque na panela agora com água e açúcar. Para cada quilo da fruta, coloque um quilo de açúcar.
    Deixe a panela no fogo por três horas, não precisa mexer. Para ver se está pronto, verifique a calda, quando estiver grossinha, está no ponto. Aí é hora de colocar o doce em travessas e peneirar o açúcar refinado para ficar cristalizado. Está pronto para comer.
    Receita enviada em 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...