.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

BIFES CREMOSOS


Ingredientes
4 bifes
4 fatias de presunto
100g de queijo picado
1 caixinha de creme de leite
3 colheres (sopa) de molho de soja
1 copo de caldo de carne
1 colher (sopa) de farinha de trigo

Preparo
- Em uma frigideira bem quente, frite os bifes, um por um. Deixe-os bem dourados, dos dois lados. Arrume os bifes em um refratário ou fôrma. Reserve os bifes.

- Vamos ao creme. Bata no liquidificador a farinha de trigo com o caldo de carne e o molho de soja. Coloque a mistura na frigideira onde os bifes foram fritos. Misture e espere engrossar rapidamente. Acrescente um meio copo de água, aos poucos, para deixar o molho mais líquido. Desligue o fogo e acrescente ao molho o creme de leite. Mexa bem.

- Agora vamos montar o prato. Cubra os bifes que estavam esperando no refratário com as fatias de presunto. Uma fatia de presunto para cada bife. Por cima entra o creme. Espalhe bem. Para finalizar o queijo.

- Leve ao forno pré-aquecido até derreter o queijo e esquentar bem todos os ingredientes. Sirva em seguida com um arroz branco e salada de tomate. Uma delícia de prato único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...