.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pão Caseiro de Canela


Numa panela derrete 1/2 xícara de manteiga e junte 2 xícaras de leite,assim o leite e a manteiga fica na temperatura certa para receber o fermento seco,que vai 3 colherinhas,e junto coloque 3/4 de açúcar,mexa,a parte numa bacia coloque 6 xícaras de trigo e uma colherzinha rasa de sal misture bem e faça um buraco no centro para receber a mistura líquida de fermento.
Coloque o liquido no centro da farinha e mexa bem,quando começar formar uma bola de massa coloque-a na mesa e sove bem,até que fique uma massa lisa,se precisar use um pouco mais de farinha,mas não muito pois a massa fica melhor quando fica úmida,coloque a massa numa tigela enfarinhada e deixe em lugar morninho tampada com um pano para crescer e dobrar de tamanho.
Feito isso,abra a metade da massa,numa mesa enfarinha de trigo,até ficar com 1/2 centimetro de expessura,depois passe manteiga em toda a massa,depois polvilhe uma mistura de 1/2 xícara de açúcar,com uma colher de sopa de canela em pó,faça um rolo tipo rocambole e corte quadradinhos de 4 cm,arrume em forma untada e polvilhada,deixando espaço para que cresçam,após crescerem leve para assar  em forno quente 200 graus até que fique dourados,uns 20 a 30 minutos,e pronto.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...