.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Chuva,chuva,então...bolinho de Chuva!!!


Amo chuva,pra dormir não tem coisa melhor,esse barulhinho de chuva caindo no telhado é tudo de bom!então porque não melhorar os dias e as noites de chuva com esse bolinho delicioso,que é super fácil,não gasta muitos ingredientes e fica sequinho,não enxarca.Pode fazer de sal também se quiser ou se não não puder comer doce,é só simplesmente diminuir a açúcar quase por completo e acrescentar sal a gosto,pode também acrescentar queijo ralado a massa,ou picar os pedaços e fritar,também fica muito bom!E bom apetite...
Bolinho de Chuva
Ingredientes
180 gr de açúcar
2 unidade(s) de ovo
1 colher(es) (sobremesa) de fermento químico em pó  
2 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (chá) de canela-da-china em pó
1/2 colher(es) (chá) de sal
1 xícara(s) (chá) de leite
quanto baste de óleo de soja para fritar.
Preparo:
Bata o açúcar com os ovos, um de cada vez, batendo sempre. Peneire juntos a farinha, o fermento, a canela e o sal, acrescentando-os a mistura, alternando com o leite. Misture bem e frite cada bolinho de chuva às colheradas em óleo quente, até que dourem de todos os lados. Retire os bolinhos e os deixe escorrer em papel absorvente, envolvendo-os em açúcar e canela.
 

2 comentários:

  1. hummm ja faz pensar no Natal ficaram muito bons adorei beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Gezza, sou nova por aqui...mas já cheguei encontrando coisas boas, como esse bolinho de chuva... e olha que engraçado.. está chovendo mt agora em Vix...
    Te add.
    Se puder me visite: http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/
    Bjs e bom fds..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...