.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Nuggets de frango caseiro

Os nuggets de frango nunca foram tão deliciosos: marinados em leitelho e empanados com farinha panko, este prato é o equilíbrio perfeito entre o frango crocante e suculento.

Ingredientes

Nuggets de frango
8 frangos desossados, sem gordura e pele
1 xícara de leitelho (250 ml)
1 ovo
¼ de xícara de cebolinha picada (60 ml)
¼ de xícara de queijo parmesão ralado (60 ml)
3 colher de sopa de molho shoyu (45 ml)
½ colher de chá de Tabasco com alho (2 ml)
1 colher de chá (cada) de sal e pimenta (5 ml)
1 xícara de farinha de trigo para empanar (250 ml)
3 ovos batidos
2 xícaras de farinha panko (500 ml)
1 limão

Molho de mostarda com mel
¼ de xícara de mostarda suave tipo americana (60 ml)
¼ de xícara de mel (60 ml)
Sal e pimenta


Modo de preparo


Nuggets de frango
Em uma vasilha grande, deixe os pedaços de frango marinarem no leitelho. Cubra com um filme plástico e deixe na geladeira durante a noite. Isso amaciará o frango.

Escoe e descarte o leitelho. Em um processador, junte o frango marinado, o ovo, a cebolinha, o parmesão, o molho shoyu, o Tabasco com alho, o suco de limão, o sal e a pimenta. Misture cerca de 1 minuto até formar uma pasta uniforme. Faça nuggets de 5 cm por 2,5 cm, enfileirando-os em uma assadeira. Em uma vasilha rasa, adicione a farinha de trigo e, em outra vasilha separada, os ovos batidos. Recubra os nuggets com a farinha de trigo, em seguida, passe nos ovos e na farinha panko e os devolva para a assadeira. Frite em pequenas porções até dourar por 5 minutos. Ou aqueça 2 colheres de óleo vegetal em uma frigideira grande e frite, virando os nuggets a cada dois minutos por 10 minutos.

Observação: banhar o frango em leitelho resultará em uma carne mais macia e suculenta. Você pode comprar leitelho na seção de laticínios do supermercado, mas a mistura de 1 xícara (250 ml) de leite com 1 colher de sopa (15 ml) de suco de limão ou vinagre obtém o mesmo resultado.

Molho de mostarda com mel
Adicione todos os ingredientes em uma vasilha e misture bem. É possível ser feito com até 1 dia de antecedência.
LENTELHO:
O leite de manteiga é um ingrediente muito específico utilizado em receitas de bolos, bolachas, waffles e biscoitos. Ele acrescenta um sabor muito exclusivo para a receita. Você também pode bebê-lo. Especialmente se você planeja usá-lo em apenas uma receita, você pode fazer seu próprio leite de manteiga em vez de tentar encontrá-lo em uma loja local. O leite de manteiga é tradicionalmente retirado da nata em cima do leite, mas você também pode fazê-lo em casa. Para fazer seu próprio leite de manteiga, você só precisa de alguns ingredientes simples e alguns minutos. É muito simples de fazer seu próprio leite de manteiga:
  1. Compre os ingredientes. Para fazer leite de manteiga, tudo que você precisa é de leite e creme tártaro ou sumo de limão. Muitas mercearias, especialmente as menores, não vendem leite de manteiga. Usar o leite e o suco de limão é uma excelente forma de evitar ter de procurar por uma loja que o tenha. Como alternativa, você pode usar leite de manteiga cultivado (que pode não existir em sua mercearia local). Isto irá transformar o leite em leite de manteiga. Se você estiver fazendo o leite de manteiga para evitar ter de comprá-lo, utilize o primeiro método.
  2. Misture o leite de manteiga. Adicione uma colher de sopa de creme tártaro ou sumo de limão para cada xícara de leite integral. Você pode misturar o leite diretamente na embalagem, ou em uma tigela ou outro recipiente. Se você estiver fazendo uma grande quantidade de leite de manteiga, você pode reduzir a quantidade de sumo de limão ou de creme tártaro. Se usar um preparado para leite de manteiga, coloque quatro vezes mais leite do que com o leite de manteiga cultivado.
  3. Aguarde. Mexa a mistura e deixe-a repousar à temperatura ambiente por 15 minutos. Em seguida, mexa novamente. Você deve perceber que o leite começa a coagular e engrossar. O ácido láctico no creme tártaro ou sumo de limão é o que transforma o leite em leite de manteiga.
  4. Sirva ou guarde. Sirva o leite de manteiga, utilize-o em sua receita, ou ponha na geladeira. Isso deve mantê-lo durante várias semanas. A validade indicada na embalagem original do leite é uma boa estimativa da quantidade de tempo que ele poderá ser mantido. Tenha em mente que você pode fazer a quantidade de leite de manteiga que você desejar. Uma vez que é bem fácil de fazer, não há necessidade de fazer uma grande quantidade extra para armazenar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...