.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Purê de batata com cebola frita

Purê de batata com cebola frita

Ingredientes:

. 1 Kg de batata
. 2 colheres (sopa) de manteiga
. ½ xícara (chá) de leite
. 1 caixinha de creme de leite
. ¼ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado
. 4 colheres (sopa) de azeite
. 2 cebolas grandes cortadas em cubos pequenos
. Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Descasque e cozinhe as batatas na água com sal, até ficarem macias. Escorra e passe no espremedor ainda quente. Em uma panela, misture a batata, a manteiga, o leite, o creme de leite e o queijo. Leve ao fogo brando, mexendo por 5 minutos ou até incorporar todos os ingredientes. Mantenha tampado e aquecido. Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure a cebola. Tempere com o sal, a pimenta, misture no purê e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...