.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Pão caseiro da roça

  • Primeiro coloque em uma bacia o fermento, o açúcar e a água morna
  • Misture e acrescente 7 colheres de trigo, misturando bem até desembolar
  • Deixe descansar por 10 minutos, isso se chama fazer uma esponja
  • Lembre-se que a água é morna, se tiver quente estraga o fermento
  • Coloque o resto dos ingredientes e misture, aos poucos acrescente a farinha, mexa com uma colher de pau grande
  • Quando começar a ficar menos liguenta coloque na mesa e continue acrescentando farinha
  • Se você não tem cilindro o negócio é sovar bem, acrescentando farinha até parar de colar na mesa, a massa deve ficar lisa e homogênea
  • Deixe descansar uns 30 minutos (vai dobrar de tamanho), então divida a massa em 2 se quiser pães maiores, ou em 3, então estique tipo uma minhoca para fazer os rolinhos,
  • Esmague bem o início e vai rolando, mas tem que esticar e rolar, senão quando assa, a massa não cola
  • Corte o pão, esbugalhe, ajeite com o indicador dos lados, se precisar, amasse e faça de novo
  • Coloque na forma para descansar um pouco, geralmente enquanto amassa o segundo o primeiro já cresceu
  • Coloque no forno pré-aquecido por uns 10 minutos, à 200°

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...