.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

terça-feira, 10 de junho de 2014

Melhor receita de bolinho de bacalhau que existe

Ingredientes:
500g de bacalhau já demolhado
300g de batata sem casca cozida e amassada
1 cebola pequena bem picadinha
1/2 xícara de salsa picada
1 pão francês (50g)
azeite de boa qualidade

Modo de Preparo:
Embrulhe as postas de bacalhau em papel alúminio e asse por 40 minutos em forno préaquecido na temperatura baixa. Deixe esfriar e desfie bem fininho ou passe na máquina de moer.
Cozinhe as batatas e esprema como para purê e deixe esfriar.
Em uma bacia, pique o pão francês e umideça com um pouco de água. Esprema o pão para tirar todo excesso de água. Coloque por cima do pão um fio de azeite, acrescente o bacalhau, a batata, a cebola picadinha e a salsa. Misture até que fique uma massa homogênea. Prove a massa e se necessário, acrescente sal.
Modele os bolinhos com auxílio de duas colheres (sopa) e frite em óleo quente.  Sirva com  azeite, pois é uma delícia regar azeite em cada mordida no bolinho (risos).

Dica:
Misture 1 xícara de azeite no óleo de soja para fritar os bolinhos de bacalhau.

Obs.: 
Assamos no forno embrulhado no papel alumínio.para não perder o sabor do baclhau 
- A batata indicada nesta receita é a asterix."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...