.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

terça-feira, 10 de junho de 2014

Paste de fermento químico e pastel sem fermento receita da vovó

  • 500 g de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • Sal a gosto
  • 1 colher de fermento
  • Óleo
  • 1 copo de água quente, fervida
  • Recheio a gosto
  • Coloque num recipiente a farinha de trigo, acrescente os ovos, sal
  • Amasse tudo
  • No copo de água quente, coloque 1 colher de óleo
  • Acrescente a água com óleo aos poucos na massa até o ponto de soltar da mão
  • Coloque o fermento e amasse bem a massa
  • Fazer pequenas bolinhas e abrir com o rolo
  • Rechear e fechar a massa com garfo
  • Fritar em óleo quente
Massa de pastel de feira
4 xícaras de trigo
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de álcool de cereal ou cachaça
1 colher de manteiga
1 xícara de água
Coloque o trigo em uma bacia e tempere com sal,ferva o óleo em uma concha e jogue na massa,junte a cachaça ou o álcool,aqueça a água com a manteiga e vá adicionando a mistura de trigo até dar o ponto,amasse bem,sova mesmo,deixe descansar por mais ou menos 1 hora,abra a massa e recheie a gosto,frite em óleo quente 
Bom apetite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...