.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pão doce super fácil

Esse pão doce é bem parecido com aquele da vovó,tem um sabor de infância,é muito fácil de fazer, não tem erro,até quem fala que não tem mão boa para fazer pão,consegue!isso que é o mais interessante nessa receita.faça e se surpreenda.
No liquidificador bata:
4 ovos
1 lata de leite condensado
1/2 x de açúcar
meia lata(a mesma do leite condensado) de óleo
1 lata de medida de água morna
60 gr de fermento fresco de padaria
1 pitada de sal(gosto de colocar o sal para puxar o doce,afinal o nome dele é esse:pão doce)
A açúcar acrescentei por minha conta e deu certo,na primeira vez que fiz a receita,não ia açúcar e achei o pão sem doce,adicionei açúcar e a massa pediu umas 100 gramas a mais de trigo,mas se quiser mas sem doce,ou rechear com presunto e mussarela,é só não colocar o açúcar,vai dar certo do mesmo jeito.
Despeje numa bacia e junte:
1 quilo e 100 gr de trigo +ou-,mexa tudo até o ponto de soltar das mão sove bem,deixe descançar até que dobre de volume,faça as roscas ou os pães,geralmente eu abro 3 pedaços de massas e recheio com coco misturado com leite condensado,faço 3 rolos e tranço,essa receita rende 2 roscas enormes redondas.deixo crescer mais até dobrar novamente de tamanho e levo para assar até ficar moreninho.
OBS: O segredo para o pão caseiro ficar fofinho,é primeiro sovar bem,depois deixar crescer bem não ter pressa,e por fim levar ao forno moderado e não deixar assar muito,para não ficar com casca dura,quando o pão estiver moreno de umas batidinhas com a mão,se estiver tipo oco estará assado.E tabém depois que retirar do forno cubra com uma calda de leite com açúcar,faça tipo um meladinho,leve ao fogo até dar uma engrossada.
E saboreie com um café quentinho!Hummmmmmmmmm...


4 comentários:

  1. Adorei esse pão doce. Ficou com um aspecto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. adorei esse pao mas tu nao falas de fermento é normal ? bjs

    ResponderExcluir
  3. Desculpem-me realmente me esqueci de mencionar o fermento,vou concertar,é normal sim,eu uso aquele fermento fresco de padaria 60 gramas,aqui em minha cidade ta frio,se for em lugar quente pode colocar 50 gr,ok?bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...