.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sexta-feira, 4 de abril de 2014

SALPICÃO DE FRANGO

Ingredientes:
2 cenouras raladas (tirinhas finas)
1 lata de milho
1 lata de ervilha
1/2 cebola ralada
1 peito de frango temperado, cozido e desfiado
200g de queijo prato em cubos
200g de presunto em cubos (as vezes uso peito de peru defumado da sadia em cubos)
1/2 xícara de azeitonas verdes picadas
1/2 xícara de passas
1 cebola em tirinhas finas amolecida na manteiga (opcional)
Maionese até dar liga
1/2 xícara de salsa picada
batata palha para acompanhar

Modo de Preparo:
Coloque o milho, a ervilha, as passas em um escorredor de macarrão e reserve.
Em uma panela coloque a cenoura ralada em tirinhas finas com água e deixe levantar fervura.
Quando levantar fervura, jogue esta cenoura no escorredor em cima do milho, ervilha e passas.
Desta forma você elimina facilmente o líquido deste preparo. Leve o escorredor para a geladeira para esfriar. Quando estiver frio, acrescente a azeitona picada, o presunto, o queijo, o peito de frango, a cebola ralada, a salsa e a maionese. Coloque na geladeira até a hora de servir.  Você pode utilizar esse salpicão como acompanhamento de churrasco, dias festivos ou apenas um arroz branco.

Para render mais seu salpicão, você pode colocar 2 xícaras de repolho cortado em tirinhas finas e preparar junto da cenoura na fervura. Se quiser, guarde a água da fervura para fazer o arroz, pois contém nutrientes da cenoura.

Se quiser, pode cortar uma cebola em tirinhas finas e amolecer na manteiga, tirar o excesso de gordura, deixar esfriar e acrescentar no sapicão.  É uma boa tática para esconder das pessoas que não gostam de morder a cebola crua e  é  um diferencial no sabor de seu salpicão.

Notaram que não coloquei sal na receita. Você pode até botar sal, mas não vejo motivo, pois o queijo, o presunto, a maionese, azeitona e a batata palha já possuem muito sódio.  Como prática saudável, devemos diminuir a quantidade de sódio de nossa  alimentação.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...