.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

terça-feira, 1 de abril de 2014

Picles da Drika e outros...

Meu picles facil e rapido esta pronto. Corte as rodelas com fatiador ou com a faca, vc decide a espessura, usei 2 abobrinhas, 2 pepinos japoneses, 2 cenouras e 7 jilos, coloque o q vc quiser, se nao gosta de jilo nao poe . Coloque tudo na panela com 1 copo de vinagre branco (usei de arroz tem na @maenaturezaoficial ) e 1 colher de adoçante culinario (tambem é opcional o adocante) e deixe ferver por 5 min e tampado. Apague o fogo e deixe esfriar para colocar no vidro q ira para geladeira. Vc pode colocar cravos, folha de louro, pimenta... Use a imaginacao e sempre tera pronto um complemento para saladas. Eu coloquei mais um pouco de vinagre antes de levar para a geladeira
Foto: Meu picles facil e rapido esta pronto. Corte as rodelas com fatiador ou com a faca, vc decide a espessura, usei 2 abobrinhas, 2 pepinos japoneses, 2 cenouras e 7 jilos, coloque o q vc quiser, se nao gosta de jilo nao poe cacilda  eu amo e coloco muitao. Coloque tudo na panela com 1 copo de vinagre branco (usei de arroz tem na @maenaturezaoficial ) e 1 colher de adoçante culinario (tambem é opcional o adocante) e deixe ferver por 5 min e tampado. Apague o fogo e deixe esfriar para colocar no vidro q ira para geladeira. Vc pode colocar cravos, folha de louro, pimenta... Use a imaginacao e sempre tera pronto um complemento para saladas. Eu coloquei mais um pouco de vinagre antes de levar para a geladeira.
Poderá gostar também desa receita:

Ingredientes

  • 250 gramas: Couve-flor cortada;
  • 4 unidades: Cenoura cortada;
  • 1/2 unidade: Cebola cortada;
  • 1 unidade: Pimentão verde;
  • 1/2 unidade: Pimentão vermelho;
  • 1/2 unidade: Pimentão amarelo;
  • 1/2 unidade: Pepino;
  • 2 unidades: Pimenta caiena (dedo de moça);
  • 2 litro: Vinagre de vinho branco;
  • 2 xícara: Vinagre de maçã;
  • 1/4 colher de chá: Sal;
  • 2 unidades: Alho dente.

Modo de preparo


  1. Higienizar todos os vegetais.
  2. Corte a couve-flor em pequenos buquês, as cebolas e os pimentões (descarte as sementes) corte às tiras. Corte o pepino em rodelas, preservando a casca, descasque as cenouras, corte às rodelas e junte o restante dos legumes.
  3. Coloque tudo numa panela com água e sal e ferva por 7 minutos (contando a partir do início da fervura).
  4. Deixe esfriar escorra deixe secar e arrume-os em um vidro esterilizado.
  5. A proporção da mistura dos vinagres é por cada 1 litro de vinagre de vinho, para 1 xícara de vinagre de maçã.
  6. Cubra os picles com os vinagres. Tampe e deixe descansar por 48 horas longe da luz, fora da geladeira.
  7. Conserve os Picles Caseiro na geladeira após abertos.
  8. Sirva os Picles Caseiro.OU
  9. Ingredientes:
    -Cenouras descascadas e cortadas em tiras
    -Vagens sem sementes (aquelas verde escuras e fininhas) lavadas e cortadas ao meio
    -Couves-flores lavadas e cortadas em raminhos
    -Pepinos japonêses lavados e cortados em tiras
    -Pimentão verde e vermelho lavados e retiradas as sementes, cortados em tiras
    -Cebolas pequenas descascadas e cortadas em cruz (fazendo 4 gomos)
    -Dentes de alho descascados inteiros ou cortados em fatias grossas
    -Ervas finas, orégano e pimenta calabresa em grãos
    -Sal
    -Vinagre
    -Água filtrada

    Prepare os ingredientes como explicado acima e reserve.
    Numa panela coloque 2 litros de água filtrada e deixe ferver. Quando levantar fervura coloque a cenoura e deixe cozinhar por 2 minutos. Retire-as com uma escumadeira grande e coloque num tabuleiro de bolo espalhadas para esfriar. Repita esse procedimento, na mesma água fervente, com a couve-flor e a vagem.
    Esterilize agora os vidros colocando água filtrada numa panela grande e mergulhando todos completamente, deixando ferver por 5 minutos depois da ebulição. Depois de desligar o fogo, retire os vidros com um pegador de metal, tipo de salada, e coloque em cima de uma toalha limpa para escorrer e esfriar. Agora mergulhe as tampas dentro desta água quente e mexa com o pegador. Depois de 1 minuto pode tirar e deixar junto com os vidros.
    Ferva 1 litro de água filtrada, 1 litro de vinagre branco e 1 colher de sopa rasa de sal. Enquanto isso arrume os ingredientes nos vidros, um pouquinho de cada um, até encher. Por cima salpique as especiarias (ervas finas, orégano e pimenta calabresa em grãos). Com uma concha vá colocando ainda quente a mistura de água-vinagre-sal até cobrir tudo.
    Tampe os vidros bem apertados e numa panela grande com uma toalha de prato no fundo, arrume os vidros em pé, com a tampa para cima, coloque água até quase chegar na tampa. Ligue o fogo e deixe ferver até pasteurizar e fazer vácuo dentro do vidro. Você saberá que a pasteurização e o vácuo estão completos depois de ouvir os estalos que as tampas farão nesse processo.
    Com o término desta etapa, retire os vidros da panela e deixe esfriar naturalmente em cima de um pano para não trincar.
    No dia seguinte guarde na geladeira para conservar até ser consumido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...