.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sábado, 11 de maio de 2013

Molho de Pimenta diferentes tipos de molhos

AMO MOLHOS PICANTES

- 150 grs de pimenta (dedo de moça para iniciantes) ou (pimenta habanero para experts) 
- salsa a gosto 
- 1 colher de sopa rasa de sal 
- 1 lata pequena de extrato de tomate 
- 3 folhas de louro 
- 4 cravos da índia 
- 2 colheres de sopa de azeite (usei mais)
- 1 cebola 
- 1 cabeça de alho 
- 2 noz moscada raladas (usei metade de uma)
- 1 litro de vinagre de arroz 

Bater todos os ingredientes secos no liquidificador e ir colocando vinagre aos poucos. Fica mais saboroso sem sementes (eu queria um molho hardcore então usei as sementes). Peneirar e colocar em recipiente de vidro.


OUTRO MOLHO:

Ingredientes:
  • 5 pimentas dedo-de-moça inteiras
  • 10 pimentas dedo-de-moça sem sementes
  • 1 cebola grande cortada em 4 partes
  • 1 cabeça de alho
  • um bom ramo de salsinha
  • 4 tomates cortados em 4
  • 150ml de vinagre
  • 100ml de azeite
  • sal a gosto
Modo de Preparo:
No liquidificador, coloca todos os ingredientes e bate muito bem. Coloca em vidros grandes bem limpos e pronto! Use em churrascos, temperos de carnes, molhos picantes e até por cima do arroz com feijão.

OU



Ingredientes:
½ copo (requeijão) de óleo 
½ copo (requeijão) de vinagre branco 
1 cebola média 
2 dentes de alho 
15 folhas de manjericão fresco 
½ xícara (chá) de salsinha picada 
½ sachê ou lata de molho de tomate 
1 pimenta dedo de moça grande (se você gosta mais ardido, acrescente mais uma) 
1 colher (sopa) de orégano 
1 colher (café) rasa de sal 


Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos. Leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora antes de servir. 

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...