.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pão de queijo


Ingredientes:  
- 2 xícaras (chá) de polvilho azedo
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de leite
- ½ xícara (chá) de manteiga
- 1 colher (chá) de sal
- 2 xícaras (chá) rasas de queijo meia cura ou canastra
Modo de preparo:
Bata o polvilho no liquidificador. Ferva o leite com a manteiga. Num refratário, junte o polvilho moído com a mistura de leite com manteiga, misturando bem. Adicione os ovos e o sal. Amasse levemente com as mãos.
Acrescente o queijo e sove novamente a massa. Após isso, unte a mão com óleo e separe a massa em bolinhos.
Coloque numa assadeira (não precisa untar) e leve ao forno em temperatura média. Sem abrir o forno, observe quando os bolinhos crescem.
Caso precise, aumente a temperatura. Após crescer, espere um pouco até dar cor. Tire do forno, mas não tampe para os pãezinhos não murcharem.
Total: de meia hora a 40 minutos de forno.
Rendimento: 3 formas    
Dica:
- Enquanto estiver enrolando os bolinhos, ligue o forno em fogo médio para que ele fique pré-aquecido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...