.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Filé de tilápia à Parmegiana


Ingredientes:
- Filé de tilápia
- Vinagre
- Tempero de alho e sal pronto (ou de sua preferência)
- Azeite
- Farinha
- Amido de milho
- Óleo
- Molho de tomate
- Queijo mussarela ralado ou fatiado
- Queijo provolone ralado

Modo de preparo:
Tempere os filés com tempero pronto de alho e sal, ou com o de sua preferência. Regue com o vinagre e um pouco de azeite. Pode fazer essa marinada e em seguida já fritar, mas também, pode marinar por mais tempo, porque o vinagre não "cozinha" o peixe como o limão.
Em seguida prepare a farinha com o amido de milho para que o seu empanado fique bem sequinho. Use mais farinha do que o amido. Empane os filés e frite em óleo bem quente. Disponha os peixes em um pirex, cubra com o molho de tomate, a mussarela e o provolone. Leve ao forno já aquecido e deixe gratinar.
Dicas da cozinheira:
- Nessa receita, os ingredientes são colocados de acordo com o seu gosto, desde a quantidade dos peixes, até a quantidade de molho e queijo. 
- Se você precisar temperar o peixe com antecedência não tem problema, mas fique atento ao sal.
- Você pode usar fubá no lugar do amido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...